terça-feira, 28 de abril de 2009

Diesel Casa

A empresa fashion Diesel juntou sua equipe de estilo com as empresas fabricantes de mobiliário Moroso e Foscarini para desenvolver uma linha casa aplicando o conceito da marca nos produtos. Considero o resultado fantástico... não me surpreendo ao saber que os móveis são da Diesel pois reconheço a identidade visual, e não foi necessário colocar uma imensa tarja Diesel no mobiliário para obter esse resultado... Nota 10!















A aventura em outras áreas de atuação por parte dos designers sempre traz resultados interessantes!

Via: Dezeen

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Cozinha por Marcelo Zuffo

O designer brasileiro Marcelo Zuffo (designer senior da Motorola e professor da USP) ganhou o concurso da Eletrolux de 2008 com o conceito da cozinha acima. O que encantou os jurados é a mobilidade das unidades. É uma idéia simples e genial!

Via: Kanye West

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Peapod




O Peapod é o novo carro elétrico da chrysler que sorrí não passa de 40km/h mas, apesar de super compacta, tem espaço interno para quatro pessoas, usando um tipo de banco super fino e, ainda assim, confortável. Uma carga permite que ele ande até 50 quilômetros. Como qualquer carro moderno que se preze, o Peapod virá com um dock central para integração com iPods e iPhones. Ainda tem a versão utility pod que tem um espaço traseiro para transportar objetos!

Só acho que com a velocidade que as pessoas rodam nas estradas e nas vias das cidades brasileiras, o Peapod não será muito seguro não!!! E com os morros da minha cidade natal - BH, Peapod não terá chances de vingar!

Eu acho que o carro dobrando sua capacidade em velocidade e em quilometragem por carga ele será um sucesso no Brasil.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Móveis do momento


Para este post fiz uma seleção dos móveis que considero práticos, diferenciados e que combinam em quase todos os ambientes.

Primeiramente temos o Urban Shelving Unit de Claudio Bellini, que nada mais é do que pequenos módulos práticos que podem ser encaixados e montados como estantes ou divisor de ambientes de acordo com a necessidade.


A cadeira Nuance de Luca Nichetto é produzida a partir de resíduos da indústria textil italiana, e além de ergonômica, tem uma estética impressionante. Ela é fabricada em dois tamanhos; poltrona e cadeira para mesa de jantar.

A cadeira Fomular de Matthias Demacker é de plástico, colorida, confortável e empilhável.

Nota 10 pros três!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Beliche tecnológica



A Beliche AMBERintheSKY combina facilidade de produção com material inovador; feito a partir de um compósito de uma mistura de restos de madeira com tecido, ele é prático e ecologicamente correto! Básico, ele combina com a estética da maior parte dos domicílios.

- sucesso!

Designer: Thomas Maitz (Austria)
Manufacturer: Perludi (Alemanha)

Via Design Spotter

terça-feira, 7 de abril de 2009

Brinquedo Hospitalar

A proposta do brinquedo hospitalar TOK-TOK do designer Eder Peixoto, é o desenvolvimento de um brinquedo para crianças hospitalizadas, impossibilitadas de saírem do leito ou com movimentos limitados, para que não se sintam excluídas das horas de brincadeira, o que vem a contribuir com a melhoria na recuperação do estado de saúde.


O produto é um brinquedo com sistema mecânico que permite, com um leve toque dos dedos, arremessar a bola em locais determinados, ou então com a movimentação dos braços, encaixados nos espaços laterais do brinquedo, movimentar um bola até o destino desejado. Os jogos são um resgate dos brinquedos que antecederam os jogos eletrônicos com o objetivo de valorizar a tridimensionalidade e equilíbrio.






São quatro jogos diferentes reunidos de forma a permitir o uso em várias posições na cama, prevendo as limitações decorrentes do estado de saúde da criança – braço e pernas imobilizados, mal-estar em permanecer assentado.

O design de produtos hospitalares é um campo muito interessante e gratificante para aqueles que buscam empreender nesta área.

Parabéns Eder!